WhatsApp Android: Como eu configuro o download automático?

25-01-2017 12:17

O WhatsApp é padronizado para baixar imagens automaticamente utilizando sua conexão de dados celular para que você tenha acesso rápido às suas fotos mais recentes.

Para configurar o download automático de fotos, vídeos ou áudio, vá em WhatsApp > Botão Menu > Configurações > Uso de dados.

Nesse menu, você pode escolher quando você quer que o WhatsApp baixe os arquivos de mídia automaticamente.

Utilizando rede de dados celular

Arquivos de mídia selecionados serão baixados automaticamente quando você estiver conectado a uma rede celular.

Conectado a uma rede Wi-Fi

Arquivos de mídia selecionados serão baixados automaticamente quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi (a internet da sua casa, por exemplo).

Em Roaming

Arquivos de mídia selecionados serão baixados automaticamente quando você estiver em roaming.

Importante: Ativar o download automático de mídia em roaming pode resultar em cobranças elevadas, uma vez que o custo de dados em roaming é geralmente mais alto.

Os arquivos de mídia baixados automaticamente aparecerão na galeria de fotos do seu telefone. Para que o WhatsApp pare de exibir as imagens na sua galeria, nós recomendamos que você crie um arquivo .nomedia ou pasta dentro das suas pastas de imagens, áudio ou vídeo do WhatsApp. Você pode fazer isso utilizando um file explorer. Se você quiser reverter isso no futuro, você só precisará apagar a pasta .nomedia e os arquivos de mídia do WhatsApp voltarão a aparecer na sua galeria.

Aprenda mais sobre como configurar o download automático em: iPhone | Windows Phone | Nokia S40 | BlackBerry | Nokia S60 | BlackBerry 10

Abraços, 
Equipe de Suporte do WhatsApp